Esse blog nada mais é que o registro dos meus trabalhos e idéias. Um portfólio...

Para mais..: www.michelleharue.com.br











12 julho 2008

... A Criatividade no Universo da Moda...

... Qualquer que seja a área, é fácil ouvir dizer que é preciso ser criativo, inovar, tornar as pessoas mais flexíveis, ou mesmo aprender as técnicas que nos tornarão mais criativos e mais “modernos”. Como se, de um momento para o outro, tal realidade tivesse sido descoberta (ou inventada); como se, desde os tempos mais remotos, a criatividade não tivesse sido o motor do crescimento e do desenvolvimento humano - em qualquer do sentidos que esse crescimento e esse desenvolvimento possam ser considerados.
Mas para o mercado da moda, Criatividade é vital para sobrevivência do profissional e deixa de ser apenas “mais” uma qualificação no currículo.
No universo da Moda, a procura pelo novo e criativo é uma constante. É certo que, atualmente, essa procura está sendo árdua, pois o mercado passa por uma escassez de novidades. Desde o início da década de 90, tudo que vemos é uma releitura de décadas passadas.
Assim surgiram palavras como “retrô” , “repaginado”, "vintage"... para atribuir um ar de glamour ao que, há alguns anos era chamado de out (para não dizer brega ou cafona).

Logo, o brechó passou a ser in total e virou uma febre em meio aos ávidos por novidades.
Outra forma de expressão da criatividade na moda é a customização, tendência lançada na década de 90, nos Estados Unidos, que vem crescendo a cada ano no Brasil. Marcas mundiais como a Levi´s já apostaram nessa prática para conquistar ainda mais o público brasileiro.

Fotos: Gustavo
Stylist: Michelle Harue
Hair: Din Kobuti
Make: Márcia (L'Space)
Top Customizado: ZAZ Brazil
Saia: Elenice Betsuyaku (minha mãe!)

1 comentários:

Cintia sua irmã disse...

aaahhhhhh olha minha saia ficando famosa!!!Ela aparece mais na suas fotos do que eu uso...hahahha...novidade.beijos