Esse blog nada mais é que o registro dos meus trabalhos e idéias. Um portfólio...

Para mais..: www.michelleharue.com.br











24 fevereiro 2010

... Mudando de assunto... A longa história da curta vida de um carro...


Quando não é pra ser, não insista!

Gente, uso esse canal apenas para postar meus trabalhos e coisinhas interessantes sobre moda... Mas não posso deixar de contar "A saga de um Logan". Vivenciada por mim, claro!

Ano passado cismei que queria trocar o carro. Pior, queria um Logan (Renault).

Ignorando totalmente a dificuldade que foi para comprar o carro, os comentários desdenhosos sobre o modelo e o fato do meu atual carro ter apenas 2 anos de uso, teimei e fiz a troca.

Isso aconteceu no dia 20/10/2009. Nessa data, se inicia "A Saga do Logan"...

Nessa mesma semana, chego no estacionamento e sou comunicada que "deram uma encostadinha" no meu carro. Ok, o tiozão do estacionamento já veio logo avisando que o cara iria pagar, etc, etc, etc... Pagaram!

Final de semana... resolvo viajar com o maridón para o Rio, onde ainda mora toda a minha família para estreiar o carro novo.
Apesar de ser fumante, recomendo muito a todos que entram no carro a terem cuidado com os bancos. Insisto nas recomendações durante todo o final de semana...Chaaaataaaaa

Em vão! Quando volto para Sampa vejo um enorme furo de cigarro no banco de trás e tenho um surto psicótico com o meu marido. Que foi quem mais usou o carro...

Ok, passo a ser uma pessoa normal e ter bancos do carro furado.

Tomo um iogurte (daqueles que vem na garrafinha) todos os dias no trajeto para o trabalho, pois nunca consigo tomar café da manhã antes de sair de casa. Faço isso desde que aprendi a dirigir (lê-se: há anos!).

Eis que pela primeira vez na minha história "automobilística" eu derrubo uma garrafinha inteira dentro carro, ficando toda cagada no Bliss e cagando todo o carro, inclusive o teto! Tive que párar num posto para me recompor e deixar o carro habitável.

Agora também tenho bancos manchados!

Sabadão, muito sol e tenho uma produção de fotos para fazer. Correu tudo lindo...mas...
Na volta avisto os típicos habitantes+da+região+da+paulista fazendo gracinha de empurrar o coleguinha na rua na frente dos carros.

Penso: "Não são suicidas, são felizes e sairão na hora que o sinal abrir"
Engano meu: uma criatura se joga em cima do meu carro!!!! Desviei, o suficiente para não matá-lo e não pegar no carro que estava na pista ao lado.

Agora tenho um retrovisor estilhaçado e um corte na perna.

NÃO PERCAM A CONTA: COMPREI O CARRO EM OUTUBRO E AINDA ESTAMOS EM NOVEMBRO/2009!!!!!

Dia 22/12/2009: Ganho um panetone do tiozinho do estacionamento (não gosto de panetone, mas achei fofo...)

Happy hour para despedida dos amigos que iriam viajar para as festas de fim de ano.
Vamos para o bar de sempre. Estaciono o carro no lugar de sempre. E sobre o banco traseiro está o panetone, algumas roupas usadas em produção e o restante dos presentes de Natal.

Tudo lindo e divertido...

Volto para casa e quero dar o panetone para o Zé, tiozão que "cuida da rua"...

O panetone sumiu!!!!! Ainda sou vista com desconfiança pelo Lú (meu maridón): "Vc realmente ganhou esse panetone?????"

Depois de muita investigação no carro: a porta foi arromabada e SÓ ROUBARAM O PANETONE!!!!! Cara, piada!!!!!

No dia seguinte levo o carro ao funileiro que faz um "quebra-galho" apenas para a porta fechar e podermos viajar tranquilos... e pede que eu volte depois da viagem para executarem o serviço direito.

Nessa altura, não tenho bom presentimento em viajar com o carro. Mas meu marido insiste: meu carro é maior, mais espaçoso e mais confortável para viagens longas...

Dia 24/12/2009 fomos para o Rio. Resolvi passar em Aparecida do Norte para assistir uma missa e benzer o carro, pois não havia dúvida que estava precisando! Assim fizemos.

Passamos o Natal com a família e dia 26/12/2009 partimos com meu irmão,a namorada e o meu cachorro para Búzios, no meu Logan....

Chegando lá, somos abordados por quatro caras em motos e armados. Levaram o carro e nos deixaram no meio da estrada. Deixaram que nós tirássemos toda a bagagem que desse.

TOTAL COM O CARRO: 2 MESES E 6 DIAS!

Depois de passado o susto, senti até um alívio por ter me livrado de uma carro tão zicado. Vou receber a grana e comprar outro carro!!!! OBAAAAA!!!!!

NÃO! Ainda não foi dessa vez que me livrei do zicado: Acharam o carro todo depenado em Búzios e ainda tive que ir até lá para liberá-lo do pátio da polícia.

Agora eu tinha que rezar para ser decretado a Perda Total. Pois depois de tudo que aconteceu, fiquei mais puta da vida pelos assaltantes não terem metido fogo em tudo!!!!! E assim aconteceu duas semanas depois...

.... ainda não recebi o $$$$ do seguro...

E já sinto muitas saudades daquele carro lá em cima... com apenas 2 anos de uso que troquei pelo desdenhado Logan...

E o funileiro nunca mais me viu....

3 comentários:

Monica Loureiro on 12:19 PM disse...

Menina, realmente é uma Saga....Deus te ajude a receber logo este dinheiro do carro, e realmente partir pra outra !

Roberta on 5:53 PM disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA
Guria, eu to meio depre ultimamente, mas ler sobre o teu carro me fez rir tanto.

Eu sei que na verdade isso nem é pra rir, é pra chorar, mas do jeito que tu descreveu tudo, realmente parece que esse carro já nasceu com uma roda no inferno. Que coisa!
Enfim, espero que tu consigas o valor do seguro logo e que o próximo te traga coisas melhores.

beijos
Roberta

Anônimo disse...

ée depois que passa a gente até acha graça né cu...
frase da viajem: karol, ñ é sempre assim ta. geralmente isso não acontece!! hahahahha

=p